
Intervenções limitadas no tempo para “projectos chave” e/ou projectos onde há pouca experiência interna.
- Candidaturas a fundos comunitários (Qren / SIAC / OCM / Proder)
- Estudos de mercado
- Projectos de Marketing
Candidaturas a fundos comunitários (Qren / SIAC / OCM / Proder)
- Mais valias da Brandir:
- Uma taxa de aprovação de 100% nas 30 candidaturas desenvolvidas até à data. Para os apoios, que são objecto de concursos pelo mérito entre todas as candidaturas, é imprescindível maximizar o mérito da candidatura. A nossa taxa de sucesso fala por si.
- Uma forte experiência acumulada no planeamento e na operacionalização da internacionalização, que permite consolidar o projecto, ou seja não apenas garantir a sua aprovação mas tambem aumentar a sua relevância e coerência.
- Recomendamos sempre iniciar o planeamento das iniciativas o mais cedo possivel, idealmente antes da abertura do concurso, de maneira a que haja tempo para amadurecer o plano (e envolver os importadores no caso de investimentos com parceiros já identificados).
Estudos de mercado
- Estudos quantitativos, como por exemplo um estudo de notoriedade e imagem realizado para um conjunto de produtores (Esporão, Caves Velhas, ACR…)
- Estudos sobre marketing da origem, como por exemplo os estudos sobre mudança de Indicação Geográfica realizados para as CVR de Estremadura e do Ribatejo nos quais foram recomendados os nomes LISBOA e TEJO.
- Estudo de validação de novos conceitos e estimativa do potencial de vendas para uma nova marca no sector das Águas
Outros projectos
- Concurso para compra de espaço publicitário
- Formalização de briefings chaves (ex: desenvolvimento de packaging, de Branding)
- Redefinição de estratégia
- Desenvolvimento de produto
- Desenvolvimento de imagem de marca
- Lançamento de produto
- Plano promocional
- Consultoria na selecção de distribuidores
- Organização de eventos e convenções
- Coordenação na produção de material promocional