O Shopper português alterou a forma como compra!
Dezembro 18, 2013 in Mundo & Fundos
Segundo um estudo da Sonae / Continente, a forma como “Shopper” faz as compras nas suas lojas tem vindo a alterar-se substancialmente, registando-se agora:
- Um downgrading da compra: mais vezes por semana, compras mais pequenas e escolha fundamentalmente de bens essências;
- Um maior Planeamento nas compras: utilização de listas de compras e valores da compra predefinidos;
- Uma menor fidelização às insígnias de distribuidores: fraccionamento de compras por um maior número de cadeias de distribuição e aproveitamento ao máximo das diferentes promoções;
- Uma maior receptividade a preços e promoções: levando-o à procura de bons negócios, mais marcas próprias e produtos de preços mais baixos;
-Uma alteração do comportamento de compra na loja: dando-se uma maior atenção às promoções nos folhetos, fazendo-se uma maior comparação de preços e um menor número de visitas a secções não essenciais.
Perante estas mudanças tão profundas que levam a compras médias inferiores e mais direccionadas, o que está à espera nos consultar e definir uma nova estratégia de promoção das suas Marcas?
Deixe um Comentário