A Oportunidade do Enoturismo

Novembro 12, 2012 in Mundo & Fundos

O Seminário “Inovar e Qualificar a Oferta Enoturística” em Palmela no passado dia 9 de Novembro serviu para debater um conjunto de experiências de Rotas de Vinho e para apresentar alguns dados interessantes:

- As rotas de vinho mais valorizadas a nível nacional são as Rotas de Vinho do Douro e Porto, Alentejo e Península de Setúbal;

- Os Enoturistas da Península de Setúbal são visitantes dos distritos de Setúbal e Lisboa com mais de 25 anos e que têm uma formação superior. Existe no entanto uma crescente procura por parte de Enoturistas do Brasil e EUA;

O Enoturismo apresenta-se como uma forma de valorização de tudo o que há de bom numa Região, de uma Adega mas acima tudo do seu Vinho.

Como foi transmitido por um dos oradores, neste momento, as empresas que começaram pioneiramente a exportar à 20 anos atrás são aquelas que estão melhor posicionadas actualmente na internacionalização. Neste momento o Enoturismo é uma oportunidade semelhante.

Quanto tempo vai demorar para desenvolver o seu projecto de Enoturismo e começar a vender sem concorrência à porta da sua Adega?

Bookmark and Share

Deixe um Comentário